UM RAIO MATOU 323 RENAS NUM PARQUE DA NORUEGA
As renas são aqueles simpáticos animais que ilustram as propagandas na época do Natal. Popularmente chamados de ‘veadinhos do Papai Noel’, esses bichos costumam se agrupar quando acontecem tempestades e paradas LGBT. Talvez seja aquela máxima da autoajuda, ‘vamos ficar todos juntos até que o pior passe’…
Mas nesse caso um raio caiu no meio da manada e não aliviou prá ninguém! Ops, não é manada? Buenas, do enxame de renas… Constelação? Frota de renas? Bom, o caso é que caiu um raio no meio da assembleia de renas.
Calcula-se que pelo menos dez mil renas vivam em liberdade no parque de Hardangervidda, na Noruega. Hardangervidda? Melhor tirar o ‘vida’ do nome, porque o negócio foi feio, pelo menos para as renas que estavam na assembleia e não sobreviveram ao raio.
Imagens exibidas nas redes sociais mostram os animais mortos, concentrados em um espaço limitado.
Kjartan Knutsen, funcionário da Direção Norueguesa de Meio Ambiente, explicou o comportamento dos animais nos momentos de chuvas fortes. “Os animais se reúnem quando o tempo fica ruim e estes foram atingidos por um raio. É algo incomum. Nunca antes havíamos visto algo similar em uma escala tão grande”, afirmou.
As autoridades norueguesas ainda não sabem o que fazer com as renas mortas. E nem como proteger as que estão vivas!
Deus, consultado por um subalterno que costuma ficar sentado ali do lado esquerdo do trono, bem donde costuma vir a cusparada divina, sobre o motivo de ter enviado o raio que matou renas da Noruega disse: “Fica provado então que o que elas têm na cabeça é chifre mesmo e não para-raios. Hehehe!”
O Poderoso é foda!
Fonte: Giro de Quinta
Comentários
Postar um comentário