TENSO. UM SIMPLES DESPACHO CAUSOU UM TUMULTO
Estamos próximos das Olimpíadas no Rio de Janeiro e parece que o clima de tensão está em todo canto.
Semana passada roubaram nove notebooks do Centro Olímpico de Tiro, em Realengo, Zona Oeste do Rio, e os responsáveis pelo afano foram quem? Os seguranças contratados para vigiar o Centro Olímpico! Parece que deixaram vampiros tomando conta do banco de sangue.
Isso aconteceu um dia antes de outro grande roubo: dois contêineres com equipamentos de transmissão de uma tv alemã que está na cidade para cobrir a Olimpíada, em plena Avenida Brasil. Vingança pelo 7 x 1?
Mas em Piracicaba, cidade do interior de São Paulo que normalmente é notícia nacional duas vezes por ano, uma quando o rio seca e outra quando o rio transborda, uma funcionária encontrou um pacote estranho em frente ao banco onde trabalha.
Ela chamou a polícia e a polícia se cagando de medo que fosse uma bomba acionou o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais da PM). Até porque se alguém tivesse que se explodir com o pacote que fosse o pessoal do GATE.
O GATE, que não estava ali para brincadeiras, fechou a rua por mais de cinco horas, até que o mistério foi solucionado: o pacote deixado em frente a agência bancária era um despacho de macumba. Coisa singela, feita com carinho.
Em mais dois bancos da cidade foram encontrados pacotes semelhantes, mas a polícia já descartou a hipótese de explosivos. Por volta das 15h, as agências foram abertas ao público e Piracicaba retomou sua rotina. Nesse dia não comentaram nada do rio, se subiu ou se desceu.
Macumba em frente agência de banco significa o quê?
Uma oferenda para que os juros baixem?
Um agrado para o santo liberar o empréstimo?
Tem alguma entidade espiritual que atua no mercado financeiro?
Comentários
Postar um comentário