Gato “caçador oficial de ratos” manterá o cargo na residência da nova premiê britânica


PRIMEIRO MINISTRO SAI, MAS GATO FICA!

Londres: o primeiro ministro David Cameron deixará o cargo de premiê e vai se mudar da casa número 10 da Downing Street. Mas Larry continuará lá em sua missão implacável de afugentar os ratos.

Mas quem é Larry?

Oras, Larry é o ‘caçador oficial de ratos’ da residência oficial do primeiro ministro britânico, e é considerado um ‘funcionário público’, contratado desde 2011.

Ele irá viver com Theresa May, que assumirá como primeira-ministra.

Larry se tornou tão importante que um porta-voz do governo afirmou que “Larry é um funcionário público e não pertence aos Camerons, e por isso ficará na casa”.

A infestação de ratos é um problema comum em Londres, onde as latas de lixo destampadas que ficam nas calçadas servem como fonte de alimentos aos animais.

Larry, como é de se esperar de um funcionário público, tem fama de preguiçoso. Foi adotado do Battersea Dogs and Cats Home, logo depois que um rato foi filmado por acaso em reportagens próximo da entrada principal da residência do premiê, no centro de Londres.

Dizem que no centro de Londres, a qualquer hora do dia, você sempre estará a no mínimo 5 metros de distancia de um rato. E que existe uma proporção absurda de quase 100 ratos por habitante.

Londres tem 8,6 milhões de habitantes. Se fizermos as contas veremos que isso dá rato pá dedéu!

Ah, estima-se também que nasçam 4000 ratos por hora nos tuneis subterrâneos da cidade, então nem dá para fazer as contas porque no meio do cálculo já brotou mais ratos.

É muito rato mesmo e se eu fosse britânico exportaria tudo para a Tailândia para ser servido como ‘street food’! Resolveria o problema dos gringos, equilibraria a balança comercial e mataria a fome de um monte de gente!

Comentários