Programador automatizou seu trabalho e ficou seis anos sem fazer nada


MAS DESCOBRIRAM A MAMATA DO CARA E ELE ACABOU SENDO DEMITIDO

A história foi comentada em sites americanos, mas o nome do sujeito não foi divulgado. Mas vamos chama-lo ficticiamente de Phudexx09 só para ter uma identificação.

Well, Phudexx09 foi contratado quando era recém-formado, há seis anos, e foi trabalhar numa empresa pequena, mas que hoje é um dos maiores nomes de tecnologia de San Francisco, lá no Vale do Silício. Salário? O equivalente a R$ 26 mil por mês.

Seu trabalho era testar o que os outros programadores criavam. E, para quem não conhece essa parte do processo de desenvolvimento de software, o pessoal de Quality Assurance (QA) valida, por exemplo, se um campo de data aceita apenas datas e não texto, se campos de texto permitem SQL Injection, se os usuários possuem acesso a determinado recurso, se um botão está realizando a tarefa esperada, se a resposta do sistema está correta, essas coisas que os pobres mortais só percebem que existe quando dá merda.

Uma vez que esses testes são padronizados, o trabalho do QA se torna uma repetição de validações.

Pois bem, depois de oito meses na firma, Phudexx09 resolveu criar um programa que automatizou suas tarefas e passou seis anos com as unhas bem aparadas para poder coçar bastante o saco. Como os testes funcionavam sem problemas ninguém percebeu que ele não fazia mais porra nenhuma.

Até que um dia aparece aquela figura que tarda, mas não falha, o X9, o cagueta, o dedo duro, o zóio gordo! E Phudexx09 foi denunciado e demitido. E se fudeu!

Dizem que ele hoje está com 28 anos, acumulou US$ 200 mil na poupança, e está desempregado ainda.

Mas só vai procurar emprego depois de um período de férias!

A empresa vai usar o programa dele e não vai contratar ninguém para o lugar dele, o que prova que ele fez um negócio legal.

Phudexx09: Tu é um gênio! Patenteia essa porra, vende prô mundo inteiro e vai coçar o saco pelo resto de seus dias!

Comentários