AGIOTAS CHINESES ESTÃO EXIGINDO FOTOS NUAS COMO GARANTIA DE MULHERES QUE TOMAM DINHEIRO EMPRESTADO
China, outro lado do mundo e onze horas na nossa frente: O sistema bancário do país, que chega a cobrar taxas de juros de até 30% criou o mercado de empréstimos entre pessoas sem intermediários.
Mas os agiotas sempre querem garantias, afinal ‘o segulo moleu de velho, né?’.
E uma forma que está em uso é o empréstimo feito às mulheres desde que elas deixem fotos nuas como garantia. E, caso o empréstimo não seja pago, elas são ameaçadas de terem as fotos divulgadas.
A chantagem feita com fotos de nudez engrossa uma longa lista de ameaças usadas pelos agiotas. Além disso eles também ameaçam destruir propriedades e até partir para agressão física em caso de falta de pagamento.
A prática recebeu apelido de ‘empréstimos nus’, e foi denunciada pelo jornal local ‘Nandu Daily’.
O jornal denunciou um caso ocorrido na cidade de Guangdong. O esquema ilícito envolve a empresa Jiedaibao, uma plataforma online onde mutuários tomam dinheiro emprestado e estabelecem os termos de pagamento direto com os credores.
Segundo o jornal, uma estudante de Guangdong foi orientada a enviar ao agiota uma foto nua, segurando o cartão de identidade. Ele ameaçou expor a foto caso ela não efetuasse o pagamento do empréstimo. Após quatro meses, a dívida duplicou e a estudante teve de recorrer aos pais para que a foto não fosse divulgada.
O assunto cria uma grande polêmica, pois se desconfia que os agiotas chineses também estejam movimentando o crescente mercado da masturbação, alugando as fotos com nudes para os punheteiros de olhinhos puxados! Um mercado que cresce e se movimenta rapidamente!
Comentários
Postar um comentário