Cartaz de X-Men acusado de fazer apologia contra mulheres


NÃO, CRIANÇAS, NÃO FALTAVA MAIS NADA, AGORA É O MUNDO DA FICÇÃO QUE ESTÁ SENDO ATACADO

O cartaz de X-Men em que Apocalipse enforca a Mística é criticado por “fazer apologia a violência contra as mulheres”.

Sim, é estranho, mas é isso que a atriz Rose McGowan argumentou: “Imagine se fosse um homem negro sendo estrangulado por um homem branco ou se fosse um homem gay sendo estrangulado por um hétero?”

Ah, tá, dona McGowan! Imagine se fosse um ornitorrinco sendo currado por um judeu comendo uma panceta, e pisando em cima do alcorão.

Imagine se fosse um estagiário se masturbando com uma foto da Angela Merkel, chanceler da Alemanha, isso sim seria estranho! Ela parece mais com meu tio Aderbal do que ele se parece com ele mesmo!

Rose McGowan , que já fez alguns filmes de relativo sucesso (Pânico, À Prova de Morte, Charmed) criticou severamente a Fox por conta da escolha de marketing. Ela publicou um texto em sua página no Facebook e em seguida expôs novamente suas opiniões em uma entrevista para o site The Hollywood Reporter.

“Há um grande problema quando os homens e mulheres na 20th Century Fox pensam que violência casual contra mulheres é uma boa maneira de promover um filme”, disse. Para a atriz, a peça publicitária é insensível pois retira a imagem de seu contexto original, deixando-a apenas com a mensagem da agressão de cunho machista. “Não há contexto no cartaz, apenas uma mulher sendo estrangulada. O fato de ninguém ter impedido isso é ofensivo e, francamente, estúpido. Os gênios por trás disso precisam se olhar no espelho para pensar em como eles estão contribuindo para uma melhor sociedade.”

Já ouvimos muito sobre ‘julgar um livro pela capa’ mas julgar uma indústria cinematográfica pelo cartaz é realmente inovador.

Sinceramente, Dona McGowan, larga essa profissão!

Monta uma ONG!

Ou vai conferir se a luz da geladeira realmente se apaga quando fechamos a porta, ou se existe um complô entre os fabricante de geladeiras e a companhia de energia elétrica só prá fudê a gente!

Comentários