A POLÍCIA MILITAR RECEBEU UMA DENÚNCIA ANÔNIMA E O FLAGRANTE ACONTECEU NO POVOADO DE AGUADA, EM IBITIARA, NA BAHIA.
Uma idosa de 81 anos foi presa em flagrante com aproximadamente 3.300 explosivos, no Povoado de Aguada, município de Ibitiara, região da Chapada Diamantina.
A ‘vovó dinamite’ não esclareceu o que seria feito com o material apreendido. A polícia chegou até a casa da suspeita depois de uma denúncia anônima.
Segundo a 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), essa foi uma das maiores apreensões de explosivos, e estavam divididos em 81 sacos com artefatos granulados, 47 sacos emulsificados (cada um contendo mais ou menos 70 explosivos), além de 11 rolos de cordel (utilizado como estopim) e uma caixa com 1.000 espoletas de detonação.
A carga explosiva foi encontrada na residência da senhora e durante depoimento, a mulher indicou que o material pertence ao irmão José Vieira de Macedo, mais conhecido com ‘Zé Baiano’ e a um homem de prenome Rogério. Ambos não estavam na residência na hora da ação policial.
Após a ação da polícia, a idosa e todo o material apreendido foram encaminhados até a delegacia da cidade, onde a suspeita prestou depoimento e segue presa.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário