Doente mental tenta suicídio após clinica substituir remédio por bíblia!


Um homem com problemas mentais tentou o suicídio após a clinica onde estava internado substituir o tratamento convencional por estudos da bíblia

Spencer, Lousiana: Alex Jacobsen, 26, estava sofrendo de exaustão mental e ansiedade e era tratado numa clinica com os medicamentos indicados para esses casos.

Mas ele entrou num programa baseado na fé, executado por pastores da Assembleia de Deus. Esse programa visa recuperar pacientes viciados em drogas, ou em tratamento de raiva, depressão e também “o resíduo emocional deixado por abuso mental, físico e sexual”. A única exigência feita aos pacientes é que não podem usar qualquer tipo de drogas, prescritas ou não, pois acredita-se que o Divino vai curar os doentes.

O programa substituiu seus estabilizadores de humor por uma dose de estudo da Bíblia, aminoácidos e alguns suplementos, que dizem que reduzem o stress.

O Reverendo Kevin Grimes, dizia que a “medicina por si só não ia ser a resposta para os problemas”, um ano antes disso. Grimes não é médico nem nunca teve qualquer formação em produtos farmacêuticos ou medicamentos.

“Em minha mente, a ansiedade de Alex era ambiental”, disse o pastor. ”Eu sabia que ele estava estressado”. Mas eu também sabia que ele estava tomando todos os tipos de remédios”.

Alguns dias após iniciar o tratamento com a bíblia, Alex disse ao Rev. Hanges, outro pastor envolvido no tratamento, que ele “não estava se sentindo bem e que era suicida.” Hanges disse-lhe que esses sentimentos iriam passar.

Alex Jacobsen tentou se suicidar usando uma faca e deixou um bilhete para sua mãe: “Talvez agora o reverendo Grimes verá que a fé não cura tudo“. Ele foi encontrado com um corte profundo na garganta, mas sobreviveu.

O reverendo Grimes se culpa: “Talvez eu não tenha lhe explicado bem o suficiente“!
Fonte: Sypnews

Comentários